A Pesca no Amazonas

Às vezes nos lembramos  de pescarias e tempos passados, motivados por algum acontecimento.  Recentemente vi uma postagem no siteTurma do Biguá sobre a premiação do companheiro Marcão, da Custom by Marco, e me lembrei de uma viagem que fizemos juntos à Amazônia, com o intuito de apresentar a região e o tucunaré a pescadores americanos.
Isso foi  na década de 90, não sei qual ano. Na oportunidade o saudoso Luis Saburo agenciava o Miss Bebel, antes do advento do Marco Polo, um dos melhores barcos em que pesquei por aquelas bandas.
Minha tarefa era gravar a pescaria dos amigos, um dia cada dupla. A dupla oficial era o Marcão Marbele e o Riady. Lamentavelmente no dia da dupla o Marcão não deu muita sorte, e o melhor peixe contemplou o Riady. Esse é um pequeno  registro dessa viagem, em homenagem ao Marcão que viria a se tornar um dos melhores customizadores de varas do país.

Em outro dia, longe das câmeras, como de praxe, o Marcão capturou seu troféu, que pesou 8,500kg. Talvez ele tenha a foto...